sexta-feira, 25 de março de 2011


MEU FILHO, MEU DISCÍPULO...

Picture Captions
Texto imagens para Orkut de www.Caption.iT

Jesus disse com toda a autoridade: “Ide, portanto fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”. Mateus 28:19,20a
As crianças também são alvo da grande comissão, além de evangelizá-las, precisamos fazer com que elas se tornem verdadeiras discípulas de Jesus. Não queremos que nossas crianças sejam religiosas, freqüentadoras de igreja, muitas crianças vão a igreja pois nasceram nela, são filhas de crentes e não sabem ao certo se entregaram suas vidas a Jesus, se houve novo nascimento.
Costumo sempre dizer, filho de peixe peixinho é, mas filho de crente,crentinho não é! Muitos estranham ouvir esta frase no ínício, mas é a mais pura verdade, nossos filhos não nascem salvos, pelo contrário, são pecadores como nós (todos pecaram e carecem da glória de Deus. Rom.3:23), Porém muitos pais agem como se a salvação fosse genética ou hereditária,não apresenta o plano de salvação aos seus filhos, não falam claramente o que Jesus fez por eles na cruz, e fica esperando que alguém na igreja, ou seja o ministério infantil de conta do recado para ele.
Jesus diz claramente no versículo acima, fazei discípulos, ensinando-os, não podemos continuar com um ensino teórico, distante da vivência das crianças, um ensino que transmite conteúdos históricos sem aplicação em suas vidas. Muitas crianças conhecem as histórias bíblicas, mas não vivem essa palavra, para outras crianças a Bíblia não passa de um maravilhoso livro de histórias fantásticas, muito distante de suas vidas cotidianas.E este ensino precisa acontecer primeiramente em nossos lares, dia a dia e não somente 3 vezes por semana na igreja.
A Plavra de Deus transforma, faz crescer, nossas crianças precisam ser discipuladas por professores que se comprometam em amor por suas vidas, não podemos falar em discipulado à distancia, em doses homeopáticas, sem convivência, sem relacionamento. Como um professor pode discipular uma criança encontrando com ela uma vez por mês, sem saber ao certo seu nome, sua história de vida? Pais tementes e obedientes a palavra de Deus não terceirizam seus filhos a igreja.
Para fazer das crianças discípulas de Jesus, é preciso ensinar, como Jesus ensina, “porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas”. Mateus 7;29

Fica aqui a pergunta: “Como você tem ensinado, treinado e discipulado os seus filhos? Tem feito que eles se tornem discípulos de Jesus ou freqüentadores religiosos de igreja? Esta em suas mãos... Pai e mãe.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário