quarta-feira, 16 de março de 2011

IDÉIAS CRIATIVAS PARA CONTAR HISTÓRIAS BIBLICAS


Homem da mão ressequida (Mt 12:9-13):
Usar luvas cirúrgicas para simbolizar o homem que tinha a mão ressequida. Mostrar a luva vazia representando o homem antes da cura. E encher a luva para demonstrar a cura realizada por Jesus. É interessante dar uma luva para cada criança.

Pragas do Egito – Rãs, Gafanhotos (Ex 8:6, 10:14):Utilizar desenhos de sapos coloridos e espalhar por toda a sala. Depois que contar a história pedir que eles procurem os sapinhos. Quem achar primeiro ganha um prêmio. Ainda podem-se utilizar vários insetos de borracha.

Maná (Ex 16:31):
Levar pão e mel ou pão de mel para as crianças verificarem como era gostoso o alimento que Deus mandou do céu para o seu povo. Para representar as codornizes pode levar salgadinho de frango (tipo fandangos ou batata frita com sabor).

Povo no deserto – Águas amargas e doces (Ex 15:23-25):Para representar a água amarga se tornando doce, pode levar água tônica sem gás (vai ficar com um gosto ruim), e dar um copinho de café com essa água para cada criança tomar. É interessante que todas as crianças tomem essa água de uma vez, para verem o gosto ruim que a água tinha.
Em seguida, dar água mineral para elas beberem e perceberem o milagre feito por Deus para seu povo.

Estas idéias foram-me enviadas , via email...por uma amiga.
Mas, a autora das mesmas, postou em meu email seu site.OBRIGADA SANDRA!! DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

 Sandra Soares-  www.dijap.com.br

Um comentário:

  1. estou começando a dar aula para estes pequenos adoradores de deus e estou a procura de informaçao e seu site foi muito util obg pelas informaçoes

    ResponderExcluir