sexta-feira, 18 de março de 2011


Pais, cuidado com as diversões dos filhos

Já se foi o tempo dos desenhos animados serem apenas um entretenimento infantil sem segundas intenções. Infelizmente, existem muitas supostas fantasias no ar em livros, desenhos, na tv aberta ou paga, com o interesse de introduzir conceitos religiosos nos seus assíduos telespectadores.Mas será que estas intervenções religiosas podem levar as crianças a buscar um novo caminho religioso?O que os desenhos de hoje estão oferecendo?Quais são as religiões que estão ligadas indiretamente ao entretenimento infantil?Será que existe uma verdadeira fantasia ou todos os desenhos são obras do diabo?
A CRIANÇA TEM DIREITO A VERDADEIRA FANTASIA
Primeiramente devemos definir a palavra fantasia, o nosso amigo de palavras difíceis, o dicionário Aurélio, defini a palavra como Imaginação, Obra da criação da imaginação.Pois bem, dentro desta definição, o que chamamos de fantasia é o trabalhar da mente ou do consciente da criança para que ela possa ter um contato com um mundo imaginário. Mas o que encontramos principalmente nos desenhos são doutrinas de religiões orientais e espíritas que estão se proliferando em nossos dias. Um sincretismo de rituais e oferendas, contatos com espíritos dos mortos, doutrinas da reencarnação e até mesmo rituais a deuses pagãos. Parece que o nosso inimigo lembrou de Prov.22v.6 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. "Por outro lado, crianças estão sendo levadas a terem o seu primeiro contato com as religiões." Um revista chamada Bons Fluidos, editora Abril, trouxe uma matéria aonde crianças de 6 e 9 anos foram levadas a caminhos religiosos devido a histórias e fantasias.
Uma destas crianças é Pedro de 6 anos, o seu quarto está recheado de brinquedos e também tem um pequeno altar ecumênico. Imagens de divindades, de Buda, Nossa Senhora fazem parte de seu quarto. Em sua entrevista, o seu depoimento é este: "Uma dia, a gente escutou algumas histórias de deuses. Depois, sentamos e ficamos repetindo om, om, om, que é um mantra". Continuando a sua entrevista, ele afirma: "Gosto de todos os deuses, mas meu preferido é Brahma. Ele tem quatro cabeças e é o mais poderoso do Universo", conta, com desenvoltura. "Também acho legais Shiva e Vishnu, que, junto com Brahma, comandam tudo". Outra criança que desperta a curiosidade pelo caminho místico é Antonio , um garoto de 9 anos que tem como livro de cabeceira "O livro secreto dos Bruxos", da editora Melhoramentos. O seu depoimento é este: "Realizar uma magia: esse é meu maior sonho. Se um dia eu conseguir, serei a criatura mais feliz do planeta", confessa o menino. Imagine qual é o seu super herói preferido? Harry Potter, pois ele troca qualquer brincadeira por uma sessão de bruxaria, o seu presente de Natal foi uma tenda roxa com estrelas bordadas, diz o garoto que "É um lugar especial para fazer os seus rituais." O menino já tem em sua coleção de brinquedos duendes, gnomos, uma fantasia de mago e pediu para mãe um curso de bruxaria em uma escola de bruxos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário