sexta-feira, 25 de março de 2011

FILHOS E SUAS REBELDIAS O QUE FAZER?


A REBELDIA DO MEU FILHO ME AFLIGE ,O QUE DEVO DIZER A ELE ?

A rebeldia tem suas consequências.
Tudo o que fazemos, coisas boas ou ruins, tem suas consequências.Se voce escolhe não obedecer  Deus, poderá passar anos arrependendo-se dessa decisão.
Se trair a confiança de alguÉm,pode levar um longo tempo até consEgui-la de volta(se é que irá conseguir). Se voce falar mal de alguém poderá cair em sua própria armadilha.
Considere Absalão, filho de Davi,que constantemente falava mal de seu próprio pai para se passar por bom. Como resultado, ele provocou uma guerra e muitas pessoas morreram. O próprio Absalão foi apanhado quando sua cabeça enroscou numa árvore e foi apunhalado pelo comandante de Davi.
Ele é um bom exemplo de que não importa o tipo de rebeldia; sempre haverá consequências. E você terá de lidar com elas.
Assim,se você estiver se rebelando contra seus pais para desafiá-los ou deixá-los irados, pense bem, não serão eles que sofrerão as consequências, será você mesma.

DESAFIO  DE  HOJE
Separe um momento para conversar com seu filho,somente vocês dois, a respeito do comportamento dele. Explique porque está aflita e que a rebelião traz consequências.Certifique-se de ouvir o que seu filho tem a dizer e não"dê um sermão". Assegure-o de que você sempre o amará e estará ali para ajudá-lo quando precisar desabafar.

VALE A PENA LEMBRAR:Se o Senhor outra vez me fizer tornar a Jeruzalem, servirei ao Senhor(2Samuel 15.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário