segunda-feira, 28 de maio de 2012



É engraçado quando tentamos ligar uma TV ou outro equipamento eletrônico e eles não funcionam. 
Ficamos bravos, achamos que é culpa do fabricante ou que aquele equipamento não presta. Será mesmo… 
Bem a solução do problema está em conectar o plug na tomada, e então num passe de eletricidade tudo começa a funcionar. Fiz esta analogia para ilustrar o que muitas vezes ficamos desanimados ou até mesmo irritados, com o que estamos fazendo por não funcionar como queríamos, talvez a resposta seja porque não estamos conectados. 
Foi então que resolvi escrever sobre 5 coisas que um líder de ministério Infantil deve fazer diariamente quando se trata de se conectar. 
E você anda desplugado em alguma área ultimamente?
 Então tente…

CONECTAR-SE com Deus
Infelizmente, parece a coisa mais fácil de se fazer parou de ser uma base diária para o próprio crescimento espiritual. (Talvez influenciado pelo corre-corre diário…)
Saindo rapidamente de uma total dependência de Deus para a confiança ingênua nos meus próprios dons e habilidades, certamente gerando um desastre. Você pode carregar o maior peso do mundo por algumas etapas, mas um dia ele vai desabar sobre você, e acredite não vai ser divertido. Aviso: Se você não conectar o seu dia e seu caminho á Deus hoje, você está pedindo por problemas.

CONECTAR-SE com um voluntário
Diariamente eu quero interagir com os voluntários. Às vezes com uma mensagem por texto no celular (cuidado com as palavras que você utilizara neste recurso) talvez um breve e-mail, ou um café (meu preferido, principalmente se for na Starbucks ) se o dia passar quando eu não estou conectado com um voluntário, eu estou desperdiçando meu tempo de pastoreio e o crescimento no ministério. Alguns recursos custam mais que outros, mas a idéia e a mesma, se conectar com aqueles que servem com você.

CONECTAR-SE com a sua visão
Em algum lugar no tempo nos saímos do trilho. Nos perdemos a visão ou pisamos na bola com Deus, com os voluntários e com os valores e visão que sabemos que deveríamos seguir. Eu recentemente reli “4 Princípios fundamentais para lideres de Ministério de Crianças ” escrito por Craig Jutila apenas para ter certeza de que sabia o que estava fazendo e a onde queria ir. Conectar-se com a sua visão ira ajudá-lo a apresenta - lá para a liderança e melhor a contagiar sua equipe.

CONECTAR-SE à equipe
E falando em equipe, este é um lugar onde deve-se focar um pouco de atenção diária também. Seja com o administrador de materiais sobre suprimentos para aquela semana ou seja sobre as vans para o próximo evento, passe algum tempo investindo relacionalmente. Envie uma nota para o seu pastor, fale sobre a transição com o diretor do ministério de jovens. Fale sobre os sucessos e fracassos. Você só pode aprender alguma coisa encorajando todos a trabalhar em conjunto!

CONECTAR-SE com a família
Este é uma das tomadas que os lideres mais jovens deixam de ligar. Estive levantando minha mão lá no alto recentemente nesta área. Há poucos meses estava correndo com o trabalho secular, estava correndo com o trabalho e me estressando ao limite, ficando desanimado. Estava realmente ansioso para uma pausa, para que as coisas começassem a ir mais devagar. Foi então que após algum tempo pedindo a Deus que tivesse um tempo para descanso, arrumei um tempo para viajar com meus pais. Pegamos um filme, fomos a restaurantes, comecei a chegar mais cedo em casa. Organize- se e arrume um tempo para família.

Fonte: Ministério de Crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário