segunda-feira, 28 de maio de 2012

MELHOR DO QUE O OURO


Prefácio

Você convidaria Jesus para pregar em sua igreja? 


Antes de responder, pense bem. Pelo que conhecemos do Senhor, provavelmente ouviríamos uma mensagem completamente diferente daquela que estamos acostumados a ouvir no cultos de domingo de noite. Depois de uma empolgação inicial, provavelmente o povo começaria a ficar inquieto e finalmente iria começar a reclamar. Afinal, não seria diferente da reação de muitos que ouviram o Senhor no primeiro século. A pregação de Jesus era radical, desafiadora, concentrada. O verdadeiro Jesus iria incomodar muita gente, principalmente os líderes da igreja de hoje.
Este livro é uma coletânea de mensagens inicialmente publicadas no boletim dominical da Igreja Presbiteriana de Campina Grande. Todos estes textos, em maior ou menor grau, lidam com o desafio que temos de viver o verdadeiro discipulado cristão em nossos dias. Não podemos negar a realidade de que seguir a Cristo é aceitar o chamado de nadar contra a correnteza, é sermos considerados como radicais ou irrelevantes. Chegamos a uma situação crítica em que nos sentimos constrangidos em ensinar o que Jesus ensinou, pois a grande maioria está propondo e disseminado outra pregação sem cruz, sem sacrifício, sem renúncia. Em outras palavras, o verdadeiro discipulado ensinado por Cristo seria considerado quase uma heresia em muitos círculos chamados cristãos.
Estas meditações foram escritas com o objetivo de nos encorajar a rever e reassumir nosso compromisso com o Senhor Jesus, mesmo que isso implique em uma séria reformulação dos nossos valores e hábitos.
O livro foi organizado em 31 meditações para que você possa usá-lo como guia para o seu tempo devocional durante um mês. Se desejar, compartilhe estes textos com alguém que você está discipulando ou em pequenos grupos. As perguntas depois de cada meditação ajudarão você a aprofundar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário