quarta-feira, 16 de maio de 2012



Hoje, depois do almoço, estava lavando a louça e vi que a esponja estava velha e a troquei por uma novinha. Não sei se foi melhor ou pior ter feito isso. Esponja nova é muito ruim!!


Enquanto usava a esponja nova pensei: assim somos nós nas mãos de Deus!

Quando estamos toda deformada, fora da vontade do Senhor, Ele vem, nos restaura e ficamos novinha! Mas, como a esponja nova, preciso trabalhar para “ficar no jeito”?!.

É verdade! A esponja nova, que nunca foi usada, é dura, não se adapta à panela e muito menos às mãos de quem a está usando. Quando o tempo vai passando e vamos usando a esponja, ela vai amolecendo e ficando melhor. Contudo, se a usamos indiscriminadamente, de qualquer jeito, ela vai ficando deformada, 
já não limpa mais como antes e tem que ser trocada outra vez.
 
 

A nossa vida espiritual é assim. Nos convertemos, Deus nos usa tremendamente em Sua Obra e “ficamos no jeito”, dentro dos moldes do Senhor. Mas o tempo vai passando, a gente vai trabalhando na Casa do Pai, caindo na rotina, fazendo tudo de qualquer maneira e ficamos gastos, sem sentir direito a presença de Deus.
Ainda bem que Ele é misericordioso! Ele não nos descarta como fazemos com as esponjas, mas nos recicla (sim, recicla!) e nos usa novamente até em outras áreas de Sua Casa.

Da próxima vez que você usar uma esponja, pense em seu serviço cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário