quarta-feira, 23 de maio de 2012




Uma garotinha, de olhos cintilantes,Rostinho alegre, olhar resplandecente,Assim falou: “Papaizinho, está na hora.À Escola Dominical, vamos agora.Lá, de Jesus, o amor eles ensinam,De como Ele morreu, por todos que O buscam.”

“Ah!” diz o papai, “não...hoje não,Pois trabalhei toda a semana; vou ao ribeiro.Lá eu repouso e vou descansar.A pesca é agradável, todos afirmam.Vá saindo e não me aborreça...Vamos à igreja qualquer dia.

Meses e anos, afinal se foram,E o papai não mais ouviu o apelo:“Vamos à Escola Dominical”!
Os dias da infância se passaram.Agora que o pai envelhecera,E que da vida o fim já se aproxima,Tempo ele encontra para à igreja ir.Porém, a filha, ao seu convite diz:

“Não...hoje não, papai,Fiquei insone quase toda a noite.Recuperar eu devo um pouco o sono.Demais, o meu semblante assusta...”Então, o pai para enxugar as lágrimas,A trêmula mão levanta.

E relembrando os tempos que se foram, distintamente, parece ouvir a suplicante voz. E ver da criancinha o rosto resplandecente para si voltado, em cintilante olhar a lhe dizer:“Está na hora da Escola Dominical...Por favor... não queres ir, papai?”


Apresentações extraídas de:ALIANÇA PRÓ EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS. 5. ed. Dias especiais. São Paulo: APEC, 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário