quarta-feira, 23 de maio de 2012


Título: Quem é Jesus

Texto base: Mateus 16.13-17

Ensino principal: Quem anda com Jesus sabe quem ele é e porque o serve. Ele te conhece muito bem e quer que você o conheça também

Verso para memorizar: Mateus 16.16b

“O Senhor é o Messias, o Filho do Deus Vivo”


Esboço

Introdução: Quem é Jesus? Você é capaz de responder a essa pergunta? VISUAL 1



Nós ouvimos falar muitas coisas sobre Jesus... como por exemplo...

Música: Jesus andou por toda parte fazendo o bem... VISUAL 2 – cântico visualizado



Jesus havia alimentado outra multidão, multiplicando sete pães e alguns peixinhos e algum tempo depois disso...

V. 13 – Jesus e seus discípulos foram para Cesaréia de Felipe.

V. 13 – Jesus queria saber dos discípulos o que a multidão andava dizendo ao seu respeito. VISUAL 3


Que grande amor o de Jesus pelas pessoas. Ele tem interesse em que o conheçam melhor assim como ele tinha interesse que aquela multidão o conhecesse...

V. 14 – Os discípulos responderam que a multidão o comparava a um profeta. 

Costumamos ouvir e falar tantas coisas sobre Jesus, mas só que de forma tão superficial e distante... por que há algo que nos impede de conhecer e nos aproximarmos de Jesus de verdade – é o pecado – aquela multidão não conhecia a Jesus.

V.15 – Agora, Jesus queria saber o que os discípulos pensavam a seu respeito. 
VISUAL 4


Jesus deseja ter um relacionamento profundo contigo, Ele te conhece muito bem e quer que você o conheça também, mas para isso você precisa andar com Ele, bem pertinho, como Pai e filho.Como? 

A Palavra de Deus diz: (João 1.12) Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome.

Os discípulos andavam com Jesus...

V. 16 – Pedro respondeu: Tú és o Messias, Filho do Deus Vivo. CLÍMAX e o VISUAL 5 - versículo visualizado




Pedro andava com Jesus...

Pedro naquele momento reconheceu quem era Jesus através do Deus Pai, e descobriu verdadeiramente porque ele seguia a Jesus.

V.17 – Jesus afirmou a Pedro que ele era feliz pois aquela revelação tinha sido dada por Deus Pai e não por homens. CONCLUSÃO

As pessoas falam muitas coisas sobre Jesus, sem nem mesmo o conhecerem. Costumam falar muitas bobagens, muitas mentiras. Somente Deus nos pode revelar quem é Jesus, se andarmos com Ele e obedecermos a sua Palavra.


APELO: Você que ainda não conhece a Jesus como Salvador, creia nEle, diga não ao pecado e o receba nesta hora em seu coração tornando-se Filho dEle.


Você que já conhece a Jesus, permaneça firme andando com Ele, cada vez mais próximos, como amigos... (João 15.15b) Jesus lhes diz: “Eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido"Essa amizade é para toda a vida, incluindo a eternidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário