sábado, 19 de maio de 2012

O melhor presente
FIGURA 1

Pedro Vítor amava Jesus e gostava de ler e meditar na Palavra. Jesus havia transformado a vidadele e de sua família, Pedro por isso, sentia muita gratidão.
Pedro Vítor amava as histórias da Bíblia que contavam sobre a vida e os milagres de Jesus; gostava especialmente aquelas histórias em que alguém entregava algum presente para Jesus. Por exemplo, a história dos reis do oriente, os reis magos, que presentearam a Jesus ouro, incenso e mirra. Outra história que comovia Pedro Vítor era a daquele menino que entregara o seu lanche para Jesus, e por causa do coração generoso daquele rapazinho um grande milagre aconteceu alimentando uma grande multidão. Também gostava da história daquela mulher que derramara um perfume muito caro nos pés de Jesus e aquela outra viúva muito pobre que tinha entregado tudo o que tinha de oferta.
-Eu também quero dar um presente muito importante para Jesus! Quero lhe demonstrar o quanto o amo e estou agradecido por tudo o que Ele tem feito por mim. – pensava Pedro Vítor.
-Mas o que poderei entregar a Ele?
Ele olhou para os seus brinquedos e para a sua bicicleta, mas não pareciam algo adequado para entregar a Jesus.
-Tem que ser o melhor presente!
Pensando nisso se encontrou com Max e Fredy, seu amigos do bairro e perguntou o que eles achavam que devia ser dado ao Senhor.
-A gente não sabe nada disso, achamos que somente os adultos se preocupam com isso, a gente é criança ainda e não tem nada para oferecer a Jesus.
Pedro Vitor sabia que isso não era verdade. Aquele menino pequeno da Bíblia tinha entregado o seu lanche, então ele também poderia entregar um presente para Jesus. Então Pedro decidiu procurar a ajuda de alguns adultos amigos da família que tinham comércios no bairro. Decidiu ir na carpintaria do Seu Manoel, no consultório do Dr. Morais, o dentista que tinha curado uma terrível dor de dente dele. Também iria à sapataria de Seu Carlos, na ótica do Sr. José e finalmente na joalheria que ficava em frente da sua casa. Pedro Vítor estava decidido, com o conselho destes ilustres adultos ele daria o melhor dos presentes para Jesus.


FIGURA 2
Pedro Vítor foi na sapataria do Seu Carlos.
-Olá Pedro Vítor! Como você esta?
-Olá Seu Carlos, estou preocupado e vim pedir sua ajuda.
-O que esta acontecendo com você amiguinho?
-É que quero dar um belo presente a Jesus e não sei o que posso lhe dar.
Seu Carlos olhou para os pés de Pedro Vítor e disse: Olha! Você tem algo muito importante! Você tem um par de pés saudáveis para entregar ao Senhor Jesus. Ele gostaria muito de usar os seus pés!
-O Que? Respondeu Pedro com o queixo baixo.
-Sim, querido! Se Jesus é o dono dos seus pés você jamais irá a lugares que não deve. Sempre andará nos caminhos do Senhor, estará sempre disposto a obedecer aos seus pais e caminhar nos mandamentos da Palavra do Senhor. Jesus ficaria muito feliz se você entregar os seus pés e o seu caminha a ele.


FIGURA 3
- Pedro Vítor olhou para dom Carlos pouco convencido e decidiu ir ao consultório do Dr. Morais, o dentista.
Quando chegou ao consultório o Dr. Morais perguntou:
-Pedro, você esta com dor de dente novamente?
-Não Doutor. Eu queria fazer uma pergunta para o senhor. É que quero dar um belo presente a Jesus e não sei o que posso lhe dar. O senhor tem algum conselho?
O Doutor pensou um momento e respondeu:
-Já sei! Você pode entregar a sua boca! Somente use a sua boca para motivar aqueles que estão desanimados e tristes, fale palavras limpas e puras, cuide de não falar mentiras e coisas desonestas. Entregue a sua boca a Jesus e use-a para adorar-lhe.
Pedro Vítor suspirou, parecia que os seus amigos não o entendiam, ou talvez ele não entendesse o que os seus amigos estavam falando.


FIGURA 4
Saiu dali pensando:
-Um presente é algo que posso colocar num lindo papel e fazer um laço. Algo que possa entregar com as minhas mãos. Mas não vou desistir, vou à carpintaria. Ali meu amigo que é muito habilidoso, Seu Manoel me dirá o que fazer.
-Olá Seu Manoel, quero dar um belo presente a Jesus e não sei o que posso lhe dar. Quero algo apropriado, que possa entregar-lhe com as minhas mãos. Você poderia me ajudar?
Seu Manoel deixou por um instante de lustrar um precioso armário e com um sorriso disse:
- Escute meu filho, acredito que Jesus ficaria extremamente feliz se você desse de presente as suas mãos! Imagine! Se as suas mãos pertencem a Jesus, você pode estendê-las e suprir ao necessitado, poderá fazer as tarefas e trabalhos com alegria, também pode consolar e fazer carinho… Jamais usaria as suas mãos para bater, brigar ou fazer nada errado… Com certeza, Jesus apreciaria muito ter essas mãozinhas- disse pegando nas mãos do pequeno Pedro Vítor.
Pedro já se encontrava confundido. Saiu e entrou na ótica do Sr. José e contou o seu problema. O Sr José o levou na frente do grande espelho e lhe disse:
-Você esta vendo esses olhos brilhantes? A quem pertencem?
-Ah! São os meu olhos! Disse Pedro.
-Pois entregue-os a Jesus! Use os seus olhos para ver somente aquilo que é bom e puro. Busque enxergar as necessidades das pessoas e nunca use seus olhos para ver cosas pecaminosas.
Pedro estava meditando no que o Sr. José estava falando, parecia tão estranho!


FIGURA 5
Logo se despediu e decidiu atravessar a rua e ir na joalheria. Ali seguramente encontraria um presente à altura do Senhor Jesus. Depois de cumprimentar e contar o seu problema ao Sr Paulo o joalheiro, ele estendeu um relógio perto do ouvido e disse:
- Pode ouvir o TIC TAC do relógio? Cada TIC TAC é um segundo da sua vida que passa. Os minutos, os dias, as horas, e os anos passam muito rápido! Pedro Vítor, porque você não entrega o seu tempo ao Senhor Jesus? É uma das coisas mais valiosas que o homem possui. Não perca o seu tempo com coisas que não tem valor, com coisas passageiras e terrenais! Dedique o seu tempo ao serviço do Senhor Jesus!
Pedro Vítor não disse nada e saiu correndo para casa. Ele entrou no seu quarto e começou a pensar em tudo o que os seus amigos lhe disseram. A sua mamãe entrou no quarto e Pedro Vítor aproveitou para perguntar o que ela achava. Ela respondeu:
Bom filho… você pode entregar o que quiser. Somente lembre-se o quanto Jesus entregou por você. Ele se entregou a si mesmo por você!
-Se entregou por mim?
- Sim! Ele se deu por completo na cruz! Ele morreu por você e com o Seu sangue lhe comprou.
-Eu já sei! -Gritou Pedro com muita alegria. – Agora entendo o que os meus amigos queriam me dizer! Devo entregar todo o meu ser! Entregarei os meus olhos, mãos, tempo, pés, boca e toda a minha vida ao Senhor Jesus!
Parabéns filho! Você entendeu! Esse é o maior presente que Jesus espera de nós.



FIGURA 6
Como a mamãe de Pedro conhecia bem o seu filho, o ajudou a fazer uma caixa de presente bem bonita com um lindo laço. Dentro da caixa Pedro Vítor colocou uma fotografia sua e uma cartinha que dizia.
Querido Senhor Jesus, muito obrigado porque o Senhor entregou a sua vida para me salvar. Eu já tinha entregado o meu coração, mas agora quero entregar as minhas mãos, os meus pés, os meus olhos, a minha boca, e cada minuto da minha vida e todo o meu ser. Eu me consagro a ti meu amado Senhor! Usa-me como e quando o Senhor quiser!
Assinado Pedro Vítor
E de joelhos em oração, Pedro entregou o precioso presente para Jesus, sem dúvidas o melhor presente que Pedro podia entregar!



 

     






TRADUZIDA E ADAPTADA POR PRA GABRIELA PACHE DE FIÚZA

2 comentários:

  1. Vou contar esta história amanha no culto, para crianças e adultos. Que o Senhor me use grandemente para ministrar aos corações.

    ResponderExcluir
  2. Vou contar esta história amanha no culto, para crianças e adultos. Que o Senhor me use grandemente para ministrar aos corações.

    ResponderExcluir