segunda-feira, 28 de maio de 2012



Você é importante! E o que você faz é importante!

Você é importante para as crianças em sua igreja

Você cria ambientes que acolhem e atraem as crianças. Certifica que a Palavra de Deus é muito importante, o Evangelho é apresentado de forma precisa e envolvente – você não as deixa se tornar secundária, e nunca a deixa chata.

Certifica que as crianças sempre estão seguras – fisicamente, emocionalmente, mentalmente e, sim, espiritualmente. E sempre crie oportunidades de crescimento em todas essas áreas (assim como Jesus – ver Lucas 2:52).

Prepara programas, currículos, espaço físico e um monte de outras coisas que são importantes. Mas as relações são mais importantes. O melhor ministério sempre acontece com os relacionamentos. Crie uma cultura relacional para seu ministério com crianças.

Você é importante para os pais na sua igreja

Estudos mostram que a maioria dos pais concordam que a vida espiritual e os valores de seus filhos é a sua responsabilidade (de acordo com George Barna). Esses mesmos estudos mostram, no entanto, que menos de 20% já teve uma conversa com um líder da igreja sobre como investir espiritualmente em seus filhos. (Isso também acontece em sua igreja?)

Seja proativo em envolver as famílias

Os responsáveis pela vida espiritual das crianças em casa precisa de ajuda. Equipe-os. De ferramentas uteis. Seja parceiro com eles. E, talvez tão importante quanto qualquer coisa…. INCENTIVE-OS. Eles são provavelmente muito ocupado, possivelmente, muito cansado, e talvez desanimado quando se trata da educação espiritual de seus filhos. Saber que você está lá com eles pode ser algo bom!

Você é importante para sua equipe

Se sua equipe ou voluntários, estão olhando para você como um líder. Leve a visão precisa. Lidere através do exemplo, se comprometa com o crescimento pessoal da liderança. Fale os valores do ministério, e sempre mantenha uma atitude que irá incentivar e inspirar. Ensine sua equipe a fazer o mesmo.

Equipe e desenvolva sua equipe

Sim, são duas coisas diferentes. Equipe sua equipe para fazer o ministério. Desenvolva sua equipe para ser líderes. Você pode fazer isso – estamos todos juntos nesta jornada de crescimento e liderança, e Deus o colocou na posição-chave da liderança. Confie nEle.

Você é importante para sua família

Como nosso amigo, Jim Wideman,  sempre diz: “Nunca sacrifique sua família no altar do ministério.” Você não tem esse direito.Também não é agradável a Deus ou saudável para você ou seu ministério. Se você não pode fazer a sua família a prioridade, então algo está errado. Corrija isso….. Agora! Entendeu?!

Cuidado para não dar a sua família as sobras

Eu sei que você ama ministério, mas … não deixe que ele tenha prioridade sobre o que realmente importa, e o que estará presente por muito tempo após o seu ministério ser passado. Ame o seu cônjuge como você deve amá-lo. Ame seus filhos mais do que as crianças na igreja. Dê a eles a prioridade e atenção que eles exigem, merecem e desejam.

Você é importante para Deus

Esqueça a sua posição no ministério por um momento. Você se lembra de que Deus formou você e conhecia muito antes de você nascer. Confira o Salmo 139 para se lembrar de quão precioso tu és para Ele (por causa de quem você é, não pelo que você faz). Ele chamou-lhe para a difícil tarefa do ministério, mas o mais importante Ele chamou você para Ele. Nosso ministério deve fluir de nosso relacionamento com Ele, e não o contrário.

Por favor, certifique-se de investir nesse relacionamento

Você precisa se lembrar, apenas lembrar o que sempre digo as crianças na igreja – passe um tempo diário com Ele e Sua Palavra, verifique se você está tendo uma conversa com Ele (! Sim, orando! normalmente é assim que nos comunicamos com ELE), encontre um horário de sábado e esteja na presença de outros crentes. Deixe o seu serviço ser verdadeiro, deixando ser resultar de nosso relacionamento com Deus.

Ah antes que eu esqueça!

Ele te ama. E assim também as crianças, pais e da equipe a quem você serve. Por favor não se esqueça o quão importante você é para muitos – mesmo se você não ouve isso a um bom tempo.

Fonte: Ministério de Crianças Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário